| | |

O Poder de Afrodite na Mulher Moderna

As energias das deusas gregas circundam nossa vida, moldando comportamentos, emoções e reações.

Autoconhecimento. Você também tem sentido que precisamos, cada dia mais, caminhar nesse sentido?

Todo mito é uma caixinha em que baseamos nossa vida. Ao abrirmos nossa cabeça para compreender – sem preconceitos – a simbologia das deusas vamos descobrir que elas são tão familiares para nós como eram para os gregos no ano 3.000 AC.

Após tantos séculos, é incrível que uma deusa grega seja tão atual e presente em nossa vida. E esse fato tem explicação: as deusas encantam por simbolizarem diferentes vertentes de nossa personalidade.  São arquétipos, na definição do psicanalista Carl Jung. As energias das deusas gregas circundam nossa vida, moldando padrões de comportamento, emoções e reações. Como por exemplo, influenciar o trabalho e os relacionamentos.

Mas, como identificar qual deusa está em ação na minha vida?

Autoconhecimento é a resposta. Só quando paramos para olhar para nosso interior que entramos em contato com essa energia invisível que nos cerca.Cada pessoa possui uma combinação única de energias e características de mitos gregos. Dependendo da fase, um (ou vários deles) pode estar mais ou menos presente.

A força de Afrodite até os dias de hoje

A deusa grega específica das mulheres, Afrodite (conhecida como Vênus pelos romanos), transpira força, beleza, amor e sexualidade. Cultuada pela perpetuação da vida, do prazer e da alegria. Uma energia tão suave e encantadora quanto amedrontadora.

Como deusa da fertilidade, está na origem do nascimento, do casamento e da vida familiar. Representa o poder erótico, a força de atração. A simbologia desse mito é de uma profunda verdade psicológica.

As mulheres nascidas sobre a influência de Afrodite têm a sexualidade, a sensualidade e a beleza como qualidades sagradas. Relacionam-se afetivamente com as pessoas. Entregam-se e fazem com que todos os seus relacionamentos sejam amorosos, não importando se com amigos ou amantes.Para ela, o relacionamento será pleno e absoluto naquele momento. O legado de Afrodite é sentir a vida no presente.

As mulheres que manifestam o arquétipo de Afrodite exercem fascínio sobre os homens e são muito cobiçadas. Embora tenham o poder de fazer com que eles sintam-se importantes, grandiosos e maravilhosos, deixam os homens com medo, pela ameaça natural de infidelidade. Por essa razão, sua vida sentimental é quase sempre tumultuada. Sem falar na atitude desconfiada de outras mulheres: mães que temem por seus filhos e esposas que temem por seus maridos.Para não serem vistas como tentadoras (“tentação do demônio”), muitas vezes, inibem o prazer em sua vida.

A força de atração, a capacidade de entrega total ao amor e de fazer a vida renascer em sua abundância é o que precisamos aprender com as mulheres de Afrodite para despejarmos mais beleza amor por onde passarmos.

Por Regina Silva, psicoterapeuta, coaching, consteladora e fundadora do Gyraser

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.