Constelação Profissional

A Constelação começou com o tema familiar, mas hoje sabemos que podemos utilizá-la para trabalhar diversos aspectos da nossa vida. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a Constelação é uma técnica terapêutica e não substitui a terapia, porém colabora com esta.

Qual a diferença?

A terapia é um processo de autoconhecimento, a Constelação, por sua vez, é uma técnica que busca reorganizar o sistema e trata sobre questões do inconsciente. Sempre respeitando as 3 regras básica de Bert Hellinger:

  1. Hierarquia Organizacional – primeiro vem o passado, depois o presente e depois o futuro.
  2. Pertencimento Organizacional – todo mundo tem o direito de ocupar seu próprio lugar.
  3. Equilíbrio entre o dar e o receber – toda relação precisa de equilíbrio; quando não há esse equilíbrio, a relação tende a terminar.

Em uma Constelação Familiar reorganizamos o sistema da família, buscamos rever o pertencimento (se estou no meu lugar), como está a relação com os parentes próximos, se me sinto pertencente ao sistema, se carrego as dores ou a falta permissão de meus pais.

Existe desequilíbrio natural entre o dar e receber em dois casos: entre pais e filhos, afinal tudo que os pais deram para seus filhos, incluindo a vida, apenas pode ser passado para a geração seguinte, e não pode ser retribuído na mesma proporção; e quando se ensina algo a alguém, mesmo que se pague por uma aula, o valor investido jamais cobrirá os anos de aprendizado investido pelo professor, para que ele/ela adquirisse o conhecimento que agora repassa.

Como isso se aplica na Constelação Profissional?

Primeiro ponto, quando falamos em fazer uma Constelação Profissional, estamos falando em reorganizar nossos sistemas e, principalmente, nosso sistema profissional. É essencial trabalhar a relação com os pais e os conceitos que são trazidos sobre sacrifícios. Afinal, a nossa ancestralidade afeta e influencia nossas relações e situações de trabalho, por exemplo, alguém com antepassados portugueses, cuja tendência é de sempre acharem que seu país e suas conquistas não são grande coisa (devido a um contexto histórico que aqui não nos cabe aprofundar) pode se perceber sempre em empregos nos quais não é enxergado ou valorizado como deveria pelos seus superiores. É essencial entender e reconhecer esses padrões, para poder devolvê-los e quebrá-los.

Importante! Para quem é direcionada esta Constelação?

Para quem presta serviços para outras pessoas / funcionários.

Quem tem negócio próprio ou empresa, é indicada a Constelação de Negócios.

O que eu deveria observar para saber se eu preciso ou não de uma Constelação Profissional?

  • Estou onde gostaria de estar?
  • Estou ganhando o que gostaria de ganhar? – não um valor que sonho, mas o quanto meu conhecimento tem merecimento. Posso descobrir isso através de uma avaliação simples de cargos e salários na internet.
  • Sou reconhecido? As pessoas me veem como uma referência?
  • Me sinto confortável nesse lugar que estou?
  • Sinto que estou repetindo as mesmas dificuldades que tive no passado?
  • Tenho uma boa relação com meus pares? Ou sempre acho que eles estão melhores que eu, mais bem-vistos, mais elogiados, mais recompensados do que eu? – é uma síndrome de perseguição ou é real?
  • Me sinto inteiro nessa posição ou me sinto uma fraude, um impostor? Sinto que sempre poderia fazer mais ou que nunca fiz o suficiente?
  • Sou uma pessoa que tenho dificuldade em lidar com conflitos ou o tempo todo estou envolvida em conflitos?
  • Sempre quero sair da empresa porque acho que não estou no lugar certo?
  • Nunca consigo promoções apesar de estar há anos na empresa?

Todos esses fatores contam quando pensamos em uma Constelação Profissional. Porque esta constelação tem por objetivo reorganizar o seu sistema para que você ocupe o seu lugar dentro da empresa e seja visto por esta. Para que você seja visto pela empresa, primeiro você precisa ser visto pelos seus pais, você precisa da permissão da sua mãe para ir além do seu pai ou para ter uma carreira melhor ou diferente da que ela teve. Você precisa da permissão de não ter que realizar os sonhos dos seus pais, para que você possa viver apenas o seu destino, sem carregar nenhum tipo de culpa por ter ido além do que eles foram. Você precisa de permissão para ser um bom líder e ocupar cargos de liderança e não, apenas, de subordinado.

Como eu sei se tenho permissão?

Basta olhar para minha vida profissional e afetiva. O quanto eu fui além dos meus pais ou o quanto eu repito suas histórias? A falta de permissão não ocorre, na maior parte das vezes, por falta de vontade dos pais, eles desejam que seus filhos tenham sucesso, porém, podem ter uma noção limitada e pré-concebida do que é sucesso ou simplesmente não conseguem oferecer uma permissão que a eles mesmos não lhes foi dada.

Como a Constelação Profissional pode me ajudar?

Estou em busca de uma mudança de carreira. A constelação me ajuda, em primeiro lugar, possibilitando que eu me liberte do passado e olhe para o futuro. Em segundo lugar, buscando a permissão que eu preciso, seja dos meus pais ou do meu parceiro(a) para eu fazer essa mudança. Alinhando o meu consciente e meu inconsciente para que ambos olhem para isso que estou buscando e eu tenha foco para fazer o que estou me propondo. Serve para devolver crenças que podem estar sendo carregadas, como: trabalho é sacrifício, trabalho não é divertido, trabalho é para gente séria, para ganhar dinheiro você tem que trabalhar muito. Entender se eu estou sendo visto pelo meu chefe e estou o vendo e respeitando? Se eu não respeitar e reconhecer meu chefe, como esperarei isso quando eu estiver em uma posição de líder?

Outras situações podem ser trabalhadas na Constelação Profissional, como:

  • Dificuldade em lidar ou se permitir ter dinheiro
  • Dificuldade com os pares, com superiores, com equipes
  • Preparar-se para uma aposentadoria na qual mente consciente e inconsciente possam usufruir

Tanto se busca felicidade hoje em dia e o que é ser feliz, se não, ter a liberdade de tomar suas próprias escolhas? Porém, você só é capaz de escolher quando você ocupa o seu próprio lugar, tem o apoio dos antepassados, dá apoio para a próxima geração e carrega só que é seu. Ou seja, você tem liberdade viver única e exclusivamente o seu destino, respeitando, sendo respeitado, pertencendo e sendo acolhido.

Uma constelação pode mudar nossa vida. E se é a mãe que nos dá permissão para o sucesso profissional, é o pai que nos dá permissão para ir além, para encarar os medos e ir para o mundo, para ousar. Por isso, é tão importante ter a permissão de ambos. A Constelação Profissional visa, portanto, trazer o seu melhor lado profissional, de forma que você possa escolher onde você quer estar e ter permissão para estar ali. Muitas pessoas ganham bem, mas não conseguem manter dinheiro ou bens, por que isso acontece? Devido a falta de permissão e/ou medo dos antepassados. É necessário quebrar isso.

Convido você a refletir sobre como está o seu reconhecimento profissional no mercado de zero a 10; sendo zero => nenhum reconhecimento e 10 => total reconhecimento em relação:

– reconhecimento financeiro

– reconhecimento técnico

– local de trabalho

– relacionamento com os pares e superiores

– realização

A partir disso, já é possível fazer um mini diagnóstico da sua situação profissional, para então pensar na solução, que pode ser através de uma constelação.

Vídeos e mais informações abaixo!
https://gyraser.com.br/servicos/constelacao-profissional/

Abraços,
Regina Silva

Constelação Profissional

A Constelação Profissional nos possibilita olhar para nossa vida profissional / financeira e reavaliar, reorganizar e ressignificar os padrões de repetições de faltas, sabotagens, Síndrome do Impostor, dificuldade de atrair, manter ou ser reconhecido profissionalmente pelos superiores e pares, diminuir conflitos, aumentar segurança, autoestima e liberar histórias profissionais do passado que ainda prejudicam ou sabotam o presente/ futuro.

Esta modalidade de Constelação é indicada para quem:

• Procura uma 2ª carreira

• Deseja mudar de emprego e/ou desconectar de empregos anteriores

• Ser reconhecido

• Aumentar liderança

• Crescer profissionalmente

• Tem dificuldade:
– com conflitos
– para lidar com dinheiro
– com superiores, pares ou equipe
– de se expor profissionalmente

• Síndrome do Impostor

• Deseja se preparar para a aposentadoria

A Constelação Profissional individual tem 2 horas de duração, sendo realizada com a presença do cliente (ou através de uma plataforma virtual, para quem preferir a modalidade online), da própria Dra. Regina e uma assistente.

O que é a Constelação Profissional
Assista nossa Live realizada em 07/07/21!

Agende sua Constelação Profissional com Regina Silva, diretamente pelo WhatsAPP!
Para fazer seu agendamento, clique no botão abaixo:

Daniela