Esta modalidade de constelação foi desenvolvida através da necessidade de alguns casais de entenderem o porque de apesar de se amarem, os relacionamentos não fluírem e eles estarem sempre a beira de um colapso na relação.

O ideal é que cada um dos pares tenha feito sua própria constelação anteriormente e tenha trabalhado seus relacionamentos anteriores para que possa olhar para seu relacionamento atual com mais clareza e sem a influência tão forte do passado.

A constelação de casal é feita com o casal, e nela será representado o casal, seus pais, emocional, afetivo, casamento, separação (caso necessário) e as dificuldades enfrentadas no relacionamento.

Este trabalho tem a duração de 2h30 a 3h e é realizado com 3 consteladoras; duas que representarão cada qual um dos pares e a terceira que guiará o trabalho e representará os outros participantes.

Ela é indicada nos momentos de indecisão sobre o direcionamento do relacionamento, na dificuldade de se engravidar, nos momentos de separação e, no melhor dos mundos, antes do casamento se realizar para que ambos possam viver a relação  tanto consciente quanto inconscientemente com mais clareza, direcionamento e harmonia.