Como transformar metas em resultados

Pessoais ou profissionais, não importa. Amarre-se a uma meta para ser mais feliz!

Que fique claro: o melhor dia para iniciar uma meta é HOJE. Mas, se o final do ano toca você e sente que está precisando de uma força para seguir adiante – com mais vigor, garra, planejamento -, tudo bem. Neste post vamos dar algumas dicas para você definir os próximos passos dos seus sonhos, transformando-os em objetivos e metas sustentáveis.

A diferença entre sonho e objetivo é que sonho não tem data nem programação para acontecer. Objetivo já é algo real, possível e realizável. Uma “pequena” diferença que pode transformar a vida de uma pessoa.

É possível sonhar, planejar, cumprir e usufruir das conquistas que vão surgir de cada meta estabelecida, mesmo em tempos difíceis como estamos passando em nosso País. Contudo, nem sempre é fácil alcançar resultados assertivos, em especial, os sustentáveis. 

É preciso encarar que toda mudança exige estratégia e disciplina, o que faz com que, muitas vezes, a gente aplique a técnica da autossabotagem, abrindo mão de nossos principais objetivos. “Para conquistar é necessário persistência, uma jornada quase que diária em busca da meta determinada. É preciso sair do papel de vítima da vida para ser protagonista da própria vida”, explica Regina Silva, psicoterapeuta e coach do Gyraser.

Por vezes, eliminar pequenos prazeres pode ser a chave para obter um grande prazer ou realização. “Temos que aprender a colocar energia apenas no que vale a pena para transformarmos sonhos em realidade e metas em resultados”, completa Regina.

“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas”

Albert Einstein

Você não está sozinho

Pesquisas apontam que as metas de final de ano mais listadas (e não cumpridas!) pelas pessoas são, nessa ordem:

  • Passar mais tempo com a família
  • Entrar em forma
  • Parar de fumar
  • Aproveitar mais a vida
  • Aprender algo novo
  • Ajudar aos outros
  • Economizar dinheiro e gastar menos
  • Ter mais tempo para si mesmo
  • Perder peso
  • Diminuir o álcool

Para transformar metas em resultados hoje ou no próximo ano comece enumerando seus sonhos – do mais desejado ao menos desejado – e veja quais as pequenas modificações diárias você pode fazer em direção à sua meta.

Para refletir sobre essas e outras questões importantes para um planejamento de metas assertivo o Gyraser realiza, em São Paulo (em 09 de dezembro de 2017), o Workshop de Metas, com atividades e uso de ferramentas de coaching. Saiba mais aqui

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!

Augusto Cury

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.