Nestes últimos anos a Constelação também vem sendo aplicada com sucesso nos processos empresariais que envolvem desde gestão de carreira, coaching, diagnóstico sobre as dificuldades como abertura de empresa (qual o melhor segmento para o proprietário), sucessão, liderança, desestruturação ou desmotivação dos funcionários, baixo desempenho comercial, reorganização de equipe e outros.

A constelação direcionada para o mundo dos empreendedores envolve trabalhar algumas percepções:

  1. A permissões que o empreendedor traz da família para poder prosperar e ter sucesso ou muitas vezes superar seus antepassados; o fato deste ponto não ser olhado provoca muitas vezes diversos fracassos ou perdas financeiras desnecessárias.
  2. A percepção dos sócios envolvidos em relação ao negócio e ao futuro do negócio. A constelação permite que a empresa e os sócios, assim como funcionários, possam caminhar de uma forma mais tranquila e harmônica, tanto em relação ao mercado como a própria liderança
  3. A viabilização de um negócio pode ser verificada através da constelação, trazendo mais segurança para as decisões a serem tomadas,

Este modelo de constelação normalmente dura de 2 horas a 4 horas, dependendo do número de sócios e objetivos da constelação.