| | |

Autoconhecimento é o grande diferencial!

No ano 2000 lembro-me de ler na capa de uma revista que o grande diferencial de qualquer profissional no futuro seria seu autoconhecimento.

Quase vinte anos depois, no mês passado (agosto/19), a Você S.A. volta a falar a mesma coisa, que o autoconhecimento é o grande diferencial dos profissionais bem sucedidos.

Estamos vivendo uma fase de grandes descobertas tecnológicas e em todos os grandes congressos o assunto é o mesmo: o grande diferencial será o autoconhecimento.

Tantas fontes e todas falam a mesma coisa: autoconhecimento.

O que significa isso para você? Você se conhece? Sabe como funciona? O que te energiza? Te tira energia? Te faz ir além? Te desmotiva?

Quando conseguimos responder estas perguntas,  como isso influencia nosso cotidiano e nossas relações interpessoais, conseguimos efetivamente começar a nos conhecer e abrimos a possibilidade de conhecer o outro.

Se eu não me conheço como posso conhecer e criar intimidade com o outro?

Vamos começar falando de algo bem simples: comunicação.

Como você se comunica? Todos com quem você se comunica realmente compreendem o que você quer? Ou às vezes, falam que sim, mas fazem o oposto?

Você consegue compreender todas as pessoas com quem você convive e se comunica, ou algumas – ou muitas vezes, tem problemas na comunicação; ou seja, espera um resultado e na hora o que você recebe não era exatamente o que tinha negociado?

Você compreende o porquê das dificuldades de comunicação ou acha que foram somente pequenos mal entendidos, mas que não vale a pena perder tempo com isso?

Sejamos honestos: se não sabemos como nos comunicar com as pessoas, nossos resultados não serão os esperados.

Será que não perdemos muito tempo tentando consertar conversas e situações, que geram perdas emocionais e algumas vezes financeiras, por conta da nossa incompreensão do que ocorre?

Pensando nas dificuldades de comunicação que encontrei e encontros nos meus atendimentos, criei um curso para falar sobre estes temas e ensinar ferramentas que ajudem a melhorar o autoconhecimento e as relações interpessoais.

Nestes últimos 20 anos, me especializei em ensinar aos meus clientes, através de diversas técnicas, a se observarem e modificarem seus comportamentos e ações, gerando grandes mudanças nas suas relações pessoais e interpessoais.

Gostaria de te convidar a participar do Workshop Psicologia dos Relacionamentos (Inteligência Emocional) ou a se observar e perceber as dificuldades que você tem encontrado nas suas relações. Observe o quanto das dificuldades de relacionamento estão relacionadas à falta de autoconhecimento.

Se quiser fazer algum comentário ou perguntas entre em contato conosco!

Um abraço,
Regina Silva

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.