reflexão
| | |

Reflexão

Reflexão – Segundo os espíritas e esotéricos, viver este momento encarnado é uma dádiva, uma grande benção, pois o planeta está em transformação como nunca esteve antes. O vírus SARS-CoV-2, causador da doença denominada COVID-19, nada mais é do que a substituição de uma 3ª Guerra Mundial; pois já temos o merecimento para passarmos por isso de uma forma mais leve, mais suave.

São tantas informações e tantas desinformações, que ficamos inseguros sobre o que é real e o que não é.

Enfim, o que temos de real? Uma Pandemia que nos pede recolhimento, encontro com nossos familiares, conosco e respeito ao outro.

O que é certo? Respeitar isso ou ir contra isso? Respeitar este momento de recolhimento e cura da nossa alma e do Planeta? Ou ir contra e tentar salvar a economia?

Quem me dera poder ter respostas para estas perguntas!

Mas, como dizia Steve Jobs: – “Só conseguimos unir os pontos ao olhar para o passado”. E quando olhamos para o passado, o que vemos são interpretações do que acreditamos que vivemos. O que sabemos realmente neste momento é que temos que lidar conosco e com as relações que criamos. Aqueles que vivem entre família ou amigos precisam reaprender a familiaridade, a paciência e a expressão do amor em um momento de convivência contínua.

Aqueles que vivem sós precisam aprender a lidar consigo mesmos, sem as fugas geradas pela vida social ativa. Terão que olhar para dentro de si, fazer as pazes com seus “demônios internos” e aceitar a solidão que voluntariamente buscaram. Enfim… Este é um momento de reclusão, de encontro interior e de cura.

E você como está lidando com esta situação? Sente-se completo, sozinho, irritado, perdido, com medo?

Que tal usar este momento para olhar para dentro de si e curar suas feridas mais profundas, com coragem, amor e verdade? Se esta for a sua disposição, será fácil encontrar caminhos que o levem a este propósito de cura. Porém, se tentar fugir deste processo, poderá gerar dores e angústias insuportáveis, que talvez não consiga dar conta depois.

Meu convite para você: faça uma reflexão, busque em seu coração a cura para suas dores passadas, as acolha com amor, aceitação e se perdoe pelo que fez. Pois, tenho certeza de que dentro da sua capacidade e naquela época, foi o melhor que podia ter feito.

Enfim, pratique a aceitação e o amor por si mesmo!!!

Abraços,
Regina Silva

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.