| | |

Desmotivação x Depressão

É interessante nós observarmos que existem coisas que não pensamos. Uma das últimas pesquisas que eu estive lendo, falava que grande parte do processo de depressão estava focado na desmotivação. Ou seja, as pessoas estavam tão desmotivadas que isso estava fazendo com que elas entrassem num processo quase depressivo ou, nem sempre numa depressão, mas com os mesmos sintomas: desinteresse, falta de vontade, falta de desejo de realizar as coisas.

Você sabe que isso pode ser, um pequeno porém, mas um ponto muito importante, do quanto nós estamos deixando de sonhar?

Do quanto nós estamos deixando de olhar para nós?

De realizar os nossos sonhos?

Do quanto nós estamos deixando que a vida seja mais forte do que nós?

Aí você vai me perguntar: “Mas, é possível isso?” Lógico que sim!

Eu acredito profundamente que eu, você e todas as pessoas, temos total capacidade de viver uma vida plena. Mas, para viver uma vida plena, nós precisamos de três coisas: primeiro, nós precisamos de sonhos, nós precisamos ouvir nosso coração. Depois, nós precisamos realizar esses sonhos para que a nossa alma fique feliz. E, também, precisamos celebrar a realização dos nossos sonhos. Não adianta você conseguir realizar algo, se você não celebrar.

E esse é o meu propósito para com todas as pessoas com quem eu trabalho. Ajudar para que todas as pessoas transformem seus potenciais internos, os seus sonhos em realização.

Como? Criando objetivos, saindo desta desmotivação. A desmotivação é uma paralisação. Eu quero que você vá para a ação. Isso é a motivação; um motivo para a ação.

Então, eu quero te convidar a pensar com muito carinho. Será que esse não é o momento de investir em você? De olhar para você? Olhar o que realmente o seu coração ou a sua alma, querem? E transformar isso numa realização para você. A autorrealização se dá quando nós respeitamos profundamente os nossos sonhos e a nossa alma.

Meu grande sonho é que todas as pessoas possam viver o seus sonhos com realização, com alegria, com amor. Por que quando nós fazemos isso, nós transformamos o mundo. Eu quero te convidar para transformar o mundo, olhando para você!

Olhe com carinho para você. Se pegue no colo, se acolha e volte a sonhar. Se você fizer isso, uma parte do meu grande sonho já se realizou.

Um abraço, Regina Silva

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.