| |

Constelação Áreas da Vida

Existe a roda da vida que é um instrumento de coaching e serve para avaliar o grau de satisfação com a nossa vida. Composta por 10 áreas que devem estar equilibradas para que a vida seja satisfatória; não se trata, portanto, de ter sucesso apenas na vida profissional ou afetiva, mas em todas essas áreas, que são:

  1. Social
  2. Financeiro
  3. Familiar
  4. Profissional
  5. Afetivo
  6. Emocional
  7. Sonhos
  8. Lazer
  9. Espiritual
  10.  Corpo físico

Toda vez que se for fazer uma avaliação da vida e um planejamento de metas e objetivos para minha vida, é essencial primeiro entender, onde eu estou e como estou. Para isso, eu preciso avaliar em cada uma das áreas listadas acima, com uma nota de 0 a 10 o meu grau de satisfação com o estado em que estou nela no momento, sendo 0 completamente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito. Por exemplo, como estou me sentindo em relação ao meu profissional? Gosto de onde trabalho? Estou realizado? Depois de refletir, atribuo a nota.

É importante essa análise para entendermos quais áreas da vida que precisamos melhorar, o que desejamos de diferente, pois se não sabemos o que queremos, como iremos realizar?

Como diz a famosa citação de Alice no País das Maravilhas:

“Gato Cheshire… pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.

Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” (Lewis Carrol)

         Todos os anos o Gyraser oferece o curso de Metas!

E quem já fez o curso, sabe que trabalhamos diversos exercícios para a mente inconsciente para que ela ajude com o direcionamento e não sabote as metas desejadas. Porém, este ano pensei em como oferecer algo ainda mais interessante, e com isso, desenvolvi uma constelação específica para o curso de metas, mas que também pudesse ser feita por aqueles que não desejassem fazer o curso. Com isso, surgiu a Constelação Áreas da Vida, elaborada pensada em quem quer realizar suas metas, de uma forma mais tranquila, mais harmônica, com menos autossabotagem, com menos procrastinação. Ela visa auxiliar a mente consciente e inconsciente a olharem para os mesmos objetivos.

            Esta constelação é mais curta, com duração de 1 hora. Todos que forem fazê-la vão receber: a roda da vida, instruções e um e-book. Com isso, o cliente já vai conseguir chegar com o conhecimento adequado do que deseja alterar durante a constelação. Só no processo de se autoanalisar e decidir o que é importante mexer (idealmente 3 a 4 áreas), a pessoa já ganha muito. No momento da constelação focar-se-á nos pontos decididos pelos clientes, porém sempre há a possibilidade de surgir a necessidade de destaque para alguma área que não foi previamente determinada. Após a Constelação Áreas da Vida, com a mudança do inconsciente sobre as metas e áreas trabalhas, a mudança ocorrerá na vida, muitas vezes surgindo oportunidades ou mudando o ponto de vista da pessoa sobre aquele tema.

            A Constelação Áreas da Vida é ideal para pessoas que:

  • Estão se sentindo perdidas quanto os objetivos da vida;
  • Montam diversos planejamentos, mas sempre se sabotam e não conseguem realizar e implementar os planos feitos;
  • Procrastinam muito;
  • Possuem dificuldade de determinar o que trabalhar;
  • Não estão conseguindo ver o futuro.

É importante decidir ao fazer esta constelação: quais áreas da vida eu quero mexer, quais estou satisfeito e quero que permaneçam como estão, e quais não quero nem pensar a respeito. Cada área possui sua importância, porém todos nós temos prioridades diferentes, não é porque não desejo olhar para uma área nesse momento, que esta não é importante. Antes dos atentados de 9/11 um dos principais valores dos estadunidenses era a realização no trabalho, passado os ataques às Torres Gêmeas, constatou-se que o primeiro passou a ser Deus e o segundo, a família. Isto ocorre, pois ao perceberem sua própria fragilidade, passaram a mudar suas prioridades. Excluindo a necessidade de evento traumático, é isto que faz a Constelação Áreas da Vida, realinha e muda as prioridades, ajudando com que você possa olhar para áreas que estavam ignoradas ou com pouco destaque na sua vida.

Se houver o desejo de trabalhar especificamente apenas uma área, talvez essa não seja a constelação mais indicada, e seja melhor uma Constelação Familiar, Afetiva, Profissional, dependendo de qual for a área desejada.

A Constelação Áreas da Vida é indicada para trabalhar mais áreas, para aprofundar e aumentar o grau de realização pessoal na sua vida. 

Não perca tempo e aproveite para ativar as áreas da sua vida e focar naquilo que realmente é importante!

A Constelação Áreas da Vida é extremamente completa

Ela possui 5 passos para melhorar sua vida ativamente, que são:

  1. Receber sua roda da vida juntamente com as orientações de como montá-la e definir as áreas que serão trabalhadas.
  2. Constelar essas áreas e ver se o que você quer conscientemente é o mesmo que a sua mente inconsciente quer.
  3. Fazer o planejamento. Um plano de ação para cada área, para ajudar a efetivar a melhora.
  4. Fazer um acompanhamento. Pode ser sozinho, escrito, com um aplicativo, com a ajuda de um coach ou psicóloga.
  5. Celebrar cada passo em direção a seu objetivo. Este passo ajuda a incentivar e acelerar seu processo, reforçando sua capacidade de realização.

Mesmo que você não faça a constelação, lhe convido a analisar suas áreas da vida e estabelecer metas. E pensar, hoje, se você pudesse escolher 3 áreas para focar, quais seriam? Sonhos são maravilhosos, mas a diferença de sonhos e metas é que sonhos não possuem datas para ocorrer e nós precisamos de metas, de passos para percorrer e atingir nossos objetivos. Então se avalie, faça seus planejamentos, acompanhe e celebre! Se desejar constelar suas áreas da vida, entre em contato!

Vídeos e mais informações abaixo!
https://gyraser.com.br/servicos/constelacao-areas-da-vida/

Abraços,
Regina Silva

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por Google reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Constelação Áreas da Vida

A Constelação Áreas da Vida foi elaborada para quem quer realizar suas metas e objetivos importantes, com mais tranquilidade e harmonia, pois vai auxiliar sua mente consciente e inconsciente a olharem para o mesmo objetivo, minimizando as sabotagens, procrastinação e dúvidas.

Serão organizadas suas 10 áreas da vida: Social, Financeiro, Familiar, Profissional, Afetivo, Emocional, Sonhos, Lazer, Espiritual e Corpo Físico.

É importante sempre lembrarmos que nossa mente inconsciente responde por 90% das nossas decisões e a mente consciente, somente por 10%. Por isso, muitas vezes, elaboramos um planejamento incrível, mas a execução deixa a desejar!

É específica para quem:

• Se sente perdido em relação aos objetivos da vida

• Se autossabota nas suas realizações

• Procrastina

• Tem objetivos definidos, mas não consegue cumpri-los sozinho

• Quer elaborar e realizar seus objetivos

Esta modalidade de Constelação é realizada individualmente com 1 hora de duração, na presença do cliente (ou através de uma plataforma virtual, para quem preferir atendimento online), da própria Dra. Regina e uma assistente.

YouTube player
Para saber mais sobre a Constelação Áreas da Vida, assista este vídeo!
YouTube player
Assista nossa Live realizada no dia 28/07/21

Consulte a agenda para a Constelação Áreas da Vida com Regina Silva, diretamente pelo WhatsAPP!

.


Para fazer seu agendamento, clique no botão abaixo: